quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Watson Lake a Fort St. John

Saí cedo de Watson Lake, após colocar minhas impressões no livro de recordações do hotel. Naquele dia, pretendia tocar direto para Fort St. John passando por uma boa parte do Estado de British Columbia, cuja divisa estava há poucos quilômetros do meu ponto de partida. Fui tocando com o tempo meio nublado até próximo a Fort Nelson, quando minha relação começou a dar problema. Cada hora ficava mais folgada e eu tinha que mudar as marchas. Quando eu já andava em terceira o tempo todo e via que parar de vez seria questão de tempo, divisei na estrada um grandioso galpão com um monte de máquinas e tratores típicos de empresa de pavimentação. Entrei mesmo sem ser autorizado e me dirigí ao galpão central. Alí, encontrei um senhor de macacão que veio em minha direção para saber o que eu queria. Após minhas explicações, ele conseguiu umas ferramentas e em seguida tensionou a minha corrente. Muito feliz fui pagá-lo pelo serviço e ele não aceitou. Fui então no bauleto da moto e tirei uma camiseta do projeto tres americas e dei para ele, que recebeu a lembrança muito satisfeito. Após me despedir, toquei para a frente mas muito preocupado com o que poderia acontecer mais adiante. Ao chegar em Forte Nelson além de abastecer, aproveitei para lubrificar novamente a corrente, já que havia recomeçado uma chuva fina e persistente. Já com a moto reabastecida, fui tocando a tarde toda e só parei mais uma vez num camping há uns duzentos quilômetros depois para novamente abastecer a moto e verificar a corrente que já começava fazer um leve barulho. Saí dalí com a velocidade diminuida e prestando bastante atenção na evolução do ruído que me preocupava. Na America do Norte vc não conta muito com assistência e solidariedade quando tem algum problema mecânico. Alí vale a máxima de cada um por sí e Deus por todos. No final da tarde para meu alivio, cheguei em Fort St. John. Fui para um motel muito simples mas localizado nas margens da estrada e com bomba de gazolina disponivel. Antes de entrar no hotel já deixei o tanque cheio para o dia seguinte. Estava um pouco tenso e resolví comer alguma coisa e ir dormir. Ainda liguei o lap top só para avisar onde estava e para onde ía. Em seguida tomei uma ducha caprichada, assistí um pouco do jornal da CNN e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário