sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estevan Canada a Bismarck - Dakota do Norte

Ao sair de Estevan bem cedo, fí-lo com a sensação de despedida do Canada com toda a sua beleza selvagem do norte do país. Chegava agora na aduana americana, sempre muito bem organizada. Fui encaminhado para o setor de bagagem, mas graças a minha idade e o fato  de vir de tão longe numa viagem absolutamente solitária, o que americano admira muito, fui dispensado de desmontar a minha, seguindo direto para o setor de passaportes onde tambem fui muito bem atendido. Encerrados os trâmites legais, toquei já em território americano em direção a Minot, em Dakota do Norte, Estado muito bonito e cheio de parques nacionais muito visitados por turistas locais e estrangeiros. Talvez por possuirem estradas maravilhosas, o americano viaja muito internamente e impulsiona o turismo local. A minha viagem continuava muito tranquila até pelo clima que havia melhorado bastante. Próximo ao fim da manhã, cruzei a cidade de Minot e aproveitei para reabastecer a moto. Voltava para o mesmo esquema  anterior de independência, onde dependia apenas de máquinas. Coloquei meu cartão de crédito na própria bomba e autorizei encher o tanque. Após a operação realizada em poucos minutos, exigí a emissão do recibo correspondente e dalí toquei novamente para a estrada. Um pouco adiante da minha pausa para abastecimento, encontrei um posto de fiscalização onde tive que parar e mostrar meus documentos carimbados na aduana que acabara de cruzar. Após uma rígida conferência nos meus papéis, fui liberado e continuei minha jornada solitária. Passei pelo lindo lago Sakakawed e continuei curtindo o lindo visual daquele Estado. No meio da tarde, aproveitei uma das muitas saídas daquela freeway e reabastecí a moto. Quando entrei na Drugstore do posto fiquei impressionado com a quantidade souvenir comemorativo do evento de Sturgis. É impressionante como repercute na região esse Encontro de motos. A quantidade de motociclistas que comecei a cruzar nas estradas daí para a frente, tambem me surpreendeu tremendamente. Todos se cumprimentavam e confraternizavam ao encontrarem-se em locais públicos. Nesse ambiente de festa antecipada fui rodando e no final da tarde cheguei em Bismarck, que como toda cidade grande oferece aquele emaranhado de viadutos, pontes e cruzamentos que nos atordoam, principalmente a mim que estava há alguns dias viajando em locais isolados. Resolví então passar adiante e parar num hotel um pouco mais para a frente. Meia hora depois, aproveitei uma daquelas saídas providenciais que oferece hotel, comida, gazolina e tudo o mais que um motociclista precisa. Achei um motel da Days Inn e nele parei para descansar. Estacionei a moto, coloquei as coisas no quarto e saí caminhando em direção a um Mcdonald, onde matei a saudade do Bic Mac, que comí com batata frita e salada verde com o famoso Italian Sauce. De sobremesa, me deliciei com uma torta de maçã. Saí de volta para o motel e como sempre, realizei minha sessão de internete com meus amigos e familiares. Com a perspectiva de chegar em Sturgis, no dia seguinte, fui para a cama repousar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário