terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Libéria - Costa Rica ao Panamá

Acordei cedo e tomei um café no próprio hotel. Depois, tirei a moto do meu quarto e montei os bauletos laterais que havia tirado para que ela passasse pelo vão da porta. Abastecí no posto anexado ao hotel e partí em direção à fronteira do Panamá. Esperava naquele mesmo dia atravessar a aduana e entrar em território panamenho, bem mais tranquilo do que o resto daquela região conturbada. Já havia me arriscado demais e não podia abusar da sorte. Continuava chovendo e mesmo assim fui tocando numa velocidade média de 110 km p/hora. Pretendia chegar o mais cedo possivel na aduana e de preferência com dia claro. Por volta do meio dia, parei pela segunda vez para encher o tanque da moto, sempre observado atentamente por um daqueles caras portadores de espingarda 12 mm. Enquanto colocava o combustível, assistí uma cena típica da região. Um cidadão parou uma camionete hilux e desceu do veículo portando uma 45 em plena cintura, sem a menor cerimônia. Ainda conversou um pouco comigo sobre o Brasil e minha viagem, já bem conhecida por aquelas bandas. Em seguida nos despedimos e continuei minha jornada ansioso para alcançar aquela bendita fronteira. A chuva havia virado temporal e o tempo escureceu tanto, que resolví parar um pouco antes da divisa, num hotel recem construído e localizado bem na margem da panamericana. Chamava-se Puerta del Sol e era dirigido por um casal muito simpático que logo conseguiu um quarto com varanda e permitiu que parasse a moto em frente a porta e protegida da chuva. Para mim, foi providencial aquele pit stop, pois me livrei da chuva e deixaria para atravessar a fronteira pela manhã. Prepararam uma comida simples mas bem gostosa e assim pude dormir alimentado. Ainda respondí uns emails e falei com a minha casa através do telefone. O mais importante porém foi achar aquele providencial hotel e ter me livrado daquela tempestade. Fui para minha ducha e depois procurei repousar naquele quarto silencioso e acolhedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário