quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Garden City - Kansas a Abilene - Texas

Como sempre, saí cedo para a estrada. Tomei um café em companhia de companheiros de Dallas que estavam indo marcar presença no evento de Sturgis. O mais interessante é que eles iam pela primeira vez no Encontro. Ficaram muito impressionados com minha jornada solitária até o Alasca. Conversamos muito sobre motociclismo estradeiro no continente americano e no Brasil. Meia hora depois, sairam em direção a Dakota do Sul e eu em direção ao Texas. Até o meio do dia esperava estar passando por Liberal e atravessando a fronteira texana. Minha idéia era chegar para dormir em Abilene. O tempo estava bom mas o vento ainda castigava muito, principalmente, nas zonas mais descampadas. E haja braço para suportar tal pressão e manter a moto firme na estrada. Mas ainda preferia assim do que viajar o tempo todo debaixo de chuva como tinha ocorrido no Canadá. Bem antes do meio do dia passei por Liberal e entrei em Oklahoma, por onde viajaria até a cidade de Gray, e onde cruzaria a divisa do Texas. Após uma hora de viagem em território de Oklahoma, atravessei a divisa texana através de Gray. Comecei então a apreciar as paisagens daquele Estado, rico em tudo, inclusive petróleo. As estradas são muito boas e movimentadas. Passei por Perryton, Notla e fui parar em Canadian para reabastecer o tanque. Estava na hora de parar e descansar um pouco os braços. Após trocar informações com a bomba e pagar minha gazolina, partí direto para a 83 e continuei cruzando as fazendas que são um mixto de criação de gado hereford e exploração de petróleo através de centenas de gafanhotos mecânicos. Durante a tarde ventosa e quente fui adiantando minha viagem e passei por Wheeler, Shamrock, Wellington, Childress e fui parar novamente em Paducab, onde aproveitei para tomar uma mineral gelada e ligar para Claudio, em Dallas. Fiquei sabendo que ele já havia retornado para o Brasil. Voltei então para a moto e continuei minha jornada vespertina. Cruzei a 82 na áltura de Guthrie e passei ainda por cidades como, Aspermont, Hamlin, Anson, localizada no cruzamento com a 180 e finalmente, no final da tarde, alcancei a famosa e conhecida Abilene protagonista e palco de tantos filmes de faroeste que assistí em minha juventude. Como é uma cidade muito grande, passei por ela e fui parar alguns quilômetros adiante num motel da cadeia Days Inn. Como sempre, estacionei a moto e fui comer alguma coisa, dessa vez, num restaurante mexicano. Tomei uma sopa deliciosa e comí uma carne com batata cozida e salada verde. Bebí um cafezinho puro e voltei caminhando para o hotel. Falei com os familiares e amigos, todos preocupados com minha volta pela America Central e minha passagem pela fronteira mexicana, altura de Matamoros. Acalmei o pessoal, tomei um banho relaxante e me mandei para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário