segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sturgis 5

Enquanto conversava com os nossos companheiros presentes no café, eu pensava naquele último dia que passaria em Sturgis. No dia seguinte sairia em direção a Nebraska e faria um caminho inteiramente diferente. Viajaria nas estradas centrais e não daria mais preferência para as freeways como havia feito na vinda. Iria conhecer uma parte do meio oeste que não tinha tido oportunidade de visitar. O meu retorno seria um pouco mais longo mas acreditava bem interessante. Quando acabei de comer, despedí-me do pessoal e fui até a Gypsie Vimtage Cycle, uma tradicional oficina e loja de Sturgis que trabalha com motos bem antigas. É tão tradicional, que algumas propagandas falam que o Rally de Sturgis começa alí. Estava com um problema sério no meu visor e não achava solução para garanti-lo no lugar quando sob pressão dos ventos. Como estava visitando a loja e conversando com os donos, tambem impressionados com a minha jornada até alí, resolví expor minhas dificuldades em acertar a bolha da minha moto. Imediatamente, pediram que colocasse a moto na oficina, consertaram o defeito e não cobraram absolutamente nada pelo conserto. Muito pelo contrárrio, falaram que ficava o valor por conta da minha jornada solitária, inédita para eles, na minha idade. Agradecí sensibilizado pela atenção e coloquei em minha moto vários adesivos da empresa. Após reiterados agradecimentos, coloquei um adesivo do projeto tres americas na parede da oficina e seguí para o centro de Sturgis que no meio da tarde já estava em ebulição. Eram milhares de motos circulando em todas as direções ou estacionadas no centro das avenidas ou nos meio fios, na sua absoluta maioria, da marca Harley. Aproveitei para comprar mais alguns souvenirs e toquei para o hotel, onde encontrei dois motociclistas mexicanos, de El Paso e tocamos juntos para Deadwood, cidade próxima a Sturgis, para conhecermos o famoso e super badalado Coyote Ugly Saloon, lugar com clima permanente de festa e com mulheres lindíssimas circulando pelo interior do bar. Após curtirmos muita música, generosas doses de Jack Daniels e deliciosos aperitivos, voltamos para Sturgis e fomos direto dormir. Naquela noite, dispensaria minha sessão de internete e desmaiaria, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário