quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fronteira do Panamá a Cidade do Panamá

Bastante fatigado da viagem do dia anterior, resolví levantar um pouco mais tarde. Por outro lado, já estava praticamente na fronteira da Costa Rica com Panamá. Tomei um café especial feito pela dona do hotel e toquei para a estrada. Alguns quilômetros após e estava na aduana do Panamá. Alguns dólares extras e já tinha completado os trâmites necessários para a entrada em território panamenho. Daí, era só tocar para a cidade do Panamá, onde deveria chegar lá pelo meio da tarde. Exagerei um pouco na velocidade e caí nas mãos de um guarda rodoviário, tambem motociclista e usando uma moto transalpi. O papo foi longo. Depois de  prsenteá-lo com um acelerador extra, fui liberado e continuei minha viagem em direção à capital panamenha e o final do trecho America Central. A minha ansiedade de chegar era muito grande, tanto pela fadiga, como pela tensão permanente acumulada naquele trecho da jornada. Quem viajar pela America Central, via rodoviária, sentirá essa mesma sensação de proximidade do perigo iminente. Parei num posto no meio da tarde, já próximo do meu destino e aproveitei para encher o tanque. Alí, encontrei uns motociclistas da terra que iam passar o final de semana em San José, na Costa Rica. Ficaram muito impressionados com minha jornada e após me desejarem um feliz regresso ao Rio de Janeiro, que todos conheciam, seguimos nossa viagem. A Pousada Nueva Venecia, de propriedade de uma familia venezuelana, já havia confirmado minha reserva e eu tocaria direto para lá. Esse hotel fica localizado numa rua bem residencial, tranquila e bem central, razão pela qual sempre me hospedo lá. Os donos são jovens, competentes e muito atenciosos. Cheguei no hotel por volta das 17 horas e logo em seguida, recebei um telefonema do Gaspar, de Botucatu, São Paulo, que tambem havia viajado para o Alasca em companhia do Policarpo que dera uma parada no Canadá, para passar uns dias com a mãe que vive naquele país. O Gaspar pensava em atravessar o mar do Caribe de barco e desaconselhado por mim, resolveu viajar de avião para Bogotá, em minha companhia. Foi para a mesma pousada e ficamos juntos enquanto providenciávamos o embarque das duas motos através da Girago, empresa especializada nesse tipo de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário