quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fort St. John a Grande Prairie

Como já havia abastecido a moto na noite anterior, tomei um café bem reforçado e tomei a 97 até a cidade de Dawson Creek. Alí, eu passaria para a 2 e cruzaria a divisa com o Estado de Alberta. Ao chegar em Dawson coloquei um pouco mais de gazolina e novamente lubrifiquei minha corrente. Estava tão preocupado que fui procurar uma oficina para trocar a relação já que eu tinha aquela peça de reserva. Infelizmente não aceitaram o serviço porque eu não havia agendado nada no dia anterior. Só me restava então tocar para a frente e rezar para a corrente não quebrar. Tão logo atravessei a divisa com Alberta, parei num mirador para lubrificar mais uma vez a corrente cujo ruído havia aumentado muito. Encontrei um grupo de Canadenses que estavam indo para o Alasca, mais precisamente para Fairbanks. Conversamos muito sobre motociclismo e como sempre ficaram muito preocupados de estar viajando sozinho. Eles não iriam para Sturgis porque tinham ído no ano anterior. Um deles tinha chaves próprias fácil e aproveitou para me ajudar a tensionar novamente a corrente. Agradecí muito a atenção, trocamos cartões e patch e tocamos cada um em sua própria direção. Eram mais alguns amigos no Canada. Com a corrente um pouco mais justa, voltei para a estrada e toquei um pouco mais forte. Queria chegar cedo em Grande Prairie para poder agendar para o dia seguinte uma visita a oficina e resolver em definitivo esse problema que já começava a me extressar. Um pouco depois das tres horas da tarde, comecei a entrar na cidade por uma avenida enorme de tres pistas para cada lado. Divisei o motel Gateway Motor Inn, exatamente em minha mão e com preços promocionais. Entrei e após colocar a moto em frente ao quarto, voltei para a recepção e pedí ajuda ao gerente para achar uma oficina para mim. Ele foi muito gentil e além de localizar, reservou hora para o dia seguinte pela manhã. Resolvido tudo, voltei para meu quarto, apanhei um casaco e saí caminhando por aquela avenida para esticar um pouco as pernas e relaxar. Encontrei um Burguer King e resolví comer um sanduiche com salada italiana. Depois de repetir o hamburguer e satisfazer a fome, voltei caminhando para o motel. Fui para o quarto e aproveitei para entrar no Skype e falar com meu pessoal. Depois usei meu cartão telefônico e liguei para minha casa dando noticias. Quando terminei de falar com todo o mundo já era noite e resolví me recolher. Tomei um banho daqueles caprichados e depois fui direto para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário