sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Saskatoon a Estevan - Canada

Saí de Saskatoon ainda cedo e sob um frio rigoroso. Havia tomado meu café no próprio hotel e pretendia chegar no final do dia na cidade de Estevan, praticamente na fronteira americana e no Estado de Dakota do Norte. Logo no inicio da viagem encontrei um casal de turistas que tirava fotos de um búfalo selvagem que descansava num buraco que eles abrem no acostamento para acomodar suas duas toneladas e quando levantam deixam para trás uma verdadeira cratera. Parei e pedí para que tirassem uma foto minha próximo daquele animal selvagem e caracteristico da fauna canadense. Após a sessão de fotos, despedí-me do atencioso e simpático casal do Estado de Manitoba e seguí minha jornada em direção a Sturgis, onde pararia por vários dias afim de participar do maior evento de motos do mundo e onde eu seria o primeiro motociclista sulamericano a participar desse super Encontro pilotando sua própria moto desde sua cidade de origem. Tal feito aos 69 anos, enriqueceria muito meu curriculum de motociclista estradeiro. Com esses pensamentos positivos viajei a manhã inteira pela 11 e cheguei finalmente em Regina que fica localizada num entroncamento entre as estradas 11, 1 e 39. Parei num posto e reabastecí a moto que já havia entrado no reserva. Aproveitei para tomar um chocolate quente e apanhar umas barras de cereais e de chocolate amargo. Em seguida, voltei para a estrada e apanhei agora a 39 que me levaria diretamente para a divisa americana. No meio da tarde e sob um frio que continuava intenso, alcancei a pequena Weyburn, onde novamente completei o tanque da moto. Encontrei nesse posto um brasileiro do Ceará, que já trabalhava e vivia no Canada há algum tempo e estava adorando a experiência. Conversamos um pouco sobre moto e Brasil e em seguida voltei para a 39. Esperava chegar em Estevan antes do amanhecer e deixaria para atravessar a divisa americana pela manhã. Essas travessias de fronteiras, torna-se uma coisa muito cansativa, pois na maioria das vezes vc tem que sacar toda sua bagagem para ser fiscalizada pelos funcionários aduaneiros. Continuei tocando minha viagem e com havia planejado, no final da tarde estava entrando em Estevan. Parei num motel chamado Stagecoach Inn e tratei de apressar os detalhes de chegada porque o frio estava incomodativo. O motel tinha internete livre e um restaurante-bar em anexo. Antes de mais nada caminhei até lá e comí uma carne bovina muito gostosa, acompanhada de uma salada verde com molho italiano. Encerrada a refeição, voltei para o quarto e curtí uma ducha quente maravilhosa. Em seguida falei por telefone com o Christian Baeta da RJ noticias da Rede TV, passei as noticias da viagem como fazia semanalmente e depois respondí meus emails pendentes. Falei com Deborah por telefone e em seguida fui dormir porque ninguém é de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário