sábado, 10 de dezembro de 2011

Bismarck a Sturgis - Dakota do Sul

Após meu café continental, bem mais modesto que o nosso café servido nos hoteis brasileiros, levei a moto para a estrada que me conduziria para Sturgis, Dakota do Sul, palco do maior encontro de motos do mundo. Para mim, a chegada em Sturgis era a realização de um sonho acalentado durante cinquenta e cinco anos que tenho de motociclismo. Só que eu tinha ído além das expectativas, pois chegaria naquele evento internacional, o  mais famoso do mundo, na qualidade de primeiro motociclista estradeiro sulamericano a participar daquele Encontro, pilotando sua própria moto desde sua cidade de origem e mais, na condição de participante que mais havia rodado para chegar na grandiosa festa que atraí motociclistas estradeiros do mundo inteiro. Para se ter uma idéia de grandeza, enquanto o motociclista que mais rodou para chegar em Sturgís marcava 5.500 milhas no velocimetro de sua moto, eu marcava exatos 25.500 milhas, na minha. Viajava exultante com a perspectiva de chegar naquela meca do motociclismo e poder distribuir algumas camisetas do nosso projeto tres américas e do nosso BR Moto Clube, do Rio de Janeiro. Enquanto tocava pela 90, repassava pela memória todo o desprezo de que meu projeto foi alvo na fase preparatória, sem ter tido nenhum apoio ou patrocinio do setor público ou privado, e pasmem, nem da AMORJ, Associação que representa o motociclismo do Estado, que não se dignou a sequer enviar uma mensagem de boa viagem e feliz regresso. E note-se, que eu estava gerando o fato mais importante para o motociclismo brasileiro no ano de 2011, qual seja, o estabelecimento de um recorde mundial de motociclismo estradeiro de longa distância, na categoria veterano ( 69 anos ), numa jornada absolutamente solitária, sem nenhum carro de apoio ou qualquer outra medida de segurança normalmente utilizada nessas ocasiões. Até aquele momento só havia contado com ajuda de meus familiares tipo, irmãos, filhos, sobrinhos, netos, amigos leais e Deborah, a ligação permanente que tinha com o Brasil e minha grande incentivadora nesta aventura continental. Em meio a esses pensamentos, fui me aproximando de Rapid City, cidade vizinha de Sturgis e com forte participação na festa. Aliás, todas as cidades em volta de Sturgis, ficam com seus hoteis lotados e participam mesmo que indiretamente desta grande confraternização estradeira. Logo em seguida cheguei em Sturgis e fui direto para o Star Lite Motel, localizado na Junction ave, bem na entrada da cidade. Em frente a ele, o HotelBest western e um grande posto de gazolina, se realizam alguns grandes shows durante o Evento. Fui para meu quarto e saquei toda minha bagagem para uma rearrumação e lavagem geral. Como passaria alguns dias nesta acolhedora cidade, trataria de me reorganizar. Antes de mais nada, tirei uma foto no portal de entrada da cidade, como mais um trofeu conquistado na minha vida de motociclista estradeiro internacional, e depois, fui rodar pela cidade a titulo de reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário