segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sturgis 4

Enquanto tomava meu café reforçado, traçava meu programa para aquele dia. Além das voltas pelo comércio, os papos com nossos novos amigos e passeios pelos arredores da cidade, pretendia visitar o famoso museu de motocicletas de Sturgis. Alí, além de uma calçada da fama com vários nomes de motociclistas americanos que prestaram algum serviço ao motociclismo do País, tem tambem alguns modelos de motos bem antigas de marcas famosas. O museu fica localizado no centro da cidade e é muito visitado durante o Evento pelos motociclistas visitantes, nacionais ou estrangeiros. Sturgis, apesar de ser uma cidade pequena, tem muitas atrações para seus convidados, tipo visita a parques nacionais, como o Black Hills, com o monumento de ex-presidentes americanos, o Native American Culture, reserva indígena, o Center State Park, reserva de búfalos, a Motorcycle Expo, a Rally Headquarters e a Main Street Photo Towers, que tira fotos especiais internas ou externas tendo o Evento como fundo, para se levar de lembrança da festa. Portanto, o dia em Sturgis pode ser bastante movimentado. Na saída, encontrei um grupo que apreciava minha moto e principalmente seu velocimetro. Os bauletos com a inscrição " Do Brasil ao Alasca " e projeto tres américas, realmente chamava muita atenção e principalmente minha condição de veterano. Conversei longamente com os companheiros canadenses, americanos e um Italiano que havia viajado de avião até Denver, no Colorado, e dalí alugado uma moto e viajado até Sturgis. Aliás, a maioria dos estrangeiros presentes usavam o mesmo esquema de viagem, vindo de avião até um Estado americano e depois viajando de moto alugada até Sturgis, com excessão de alguns mexicanos que vinham em suas próprias motos. O que eu chamava atenção era exatamente por ter vindo desde minha cidade de origem até alí, pilotando minha própria moto e ainda mais, chegando em Sturgis, via Alasca e com 25.000 milhas rodadas. Despedí-me dos novos companheiros após várias fotos e trocas de adesivos e fui rodar pela cidade. Aproveitei inclusive para cortar o cabelo e fazer a barba num salão localizado bem próximo a toda aquela movimentação. Fiz novas compras, a maioria por encomenda e voltei para o correio onde fiz o respectivo despacho para o Brasil. O atendente, tambem motociclista veterano, ficou meu amigo e procurou me ajudar na arrumação da caixa que iria despachar. Saí do correio e resolví dar um passeio até Rapid City, onde aproveitei para conhecer e jantar no badalado Firehouse, bar e restaurante muito frequentado pelos motociclistas presentes em Sturgis. Bebí uma boa dose do famoso Jack Daniels e depois uma carne macia, gostosa e bem carinha. O steach nos Estados Unidos é muito caro, porém vale a pena experimentar. Saciada minha fome e minha curiosidade, voltei para Sturgis e fui direto para o hotel. Ainda precisava responder meus emails e falar por telefone com meus familiares. Como estava meio estafado, procurei abreviar meu ritual noturno e procurei dormir em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário