domingo, 4 de dezembro de 2011

Anchorage 3

Despertei com o telefonema de Luis convidando-me para ir na sua casa para trocarmos o óleo e filtro da moto, evitando assim o pagamento  de mão de obra. Fui tomar café enquanto ele chegava no seu carro e depois saímos para sua residência. Eu o acompanhava e depois de cruzar toda a cidade chegamos na sua garagem e começamos a trabalhar na moto. Como era dia do meu aniversário, combinamos um jantar na casa dele junto com sua familia americana. Enquanto mexia na moto, aproveitei tambem para lavar um monte de roupa suja na sua máquina. Terminada a manhã, já estava com a moto de óleo novo e corrente lubrificada, pronta a voltar para a estrada. Saímos para almoçar e antes de seguir para o restaurante, deixei a moto no hotel de onde só sairia para viajar. Enquanto estivesse em Anchorage descansando usaria o carro de Luis. Na parte da tarde fomos a um mercado Wall Mart, onde fizemos um lanche e compramos uma garrafa de vinho e uns aperitivos para curtir à noite em sua casa. Para minha surpresa, quando chegamos  no seu apartamento, encontrei a sala toda enfeitada com balões coloridos e seus familiares esperando-me para a comemoração do meu aniversário. Sua mulher e filha foram muito simpáticas e fizeram de tudo para animar a minha festa, cantando parabens e apagando uma velinha com a minha idade, que aproveitei para trazer de lembrança. Conversamos muito e aproveitei como pude aquela atmosfera festiva e  familiar que me fora oferecida com tanta amabilidade por aquela familia tão receptiva e atenciosa. Já bem tarde, após as despedidas e agradecimentos, voltamos para o hotel e fui diretamente para a cama. Tinha deixado marcado com o Luis uma saída pelo comércio, onde compraria algumas lembranças para familiares e amigos e depois despacharia pelo correio já que moto não permite nenhuma bagagem extra. Antes de dormir, ainda usei meu lap top para responder alguns emails pendentes e avisar que em no máximo dois dias estaria partindo de Anchorage e iniciando a segunda etapa de nossa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário