sábado, 31 de dezembro de 2011

Trujillo a Lima - Peru

Deixei Trujillo no inicio da manhã e o meu destino naquele dia meio chuvoso seria Lima, a bela capital Peruana. Aproveitaria para visitar o pessoal do Peru moto clube e o nosso amigo Jorge Lyra, motociclista estradeiro veterano e grande anfitrião. A grande vantagem de ser motociclista estradeiro, é conhecer bons companheiros e amantes do motociclismo por esse mundo afora, além de representar nosso Brasil no exterior, apesar da total falta de apoio para esse tipo de esporte. No meio da manhã, já passava por Chimbote, cidade em que dormira na minha ída para o Alasca. Dessa vez, parei apenas para colocar gazolina e seguí em frente. Esperava chegar em Lima antes do anoitecer. Fui tocando até Casma, Barranca e no meio da tarde, parei em Huacho. Após reabastecer a moto voltei para  a estrada e tive uma grande decepção com a policia rodoviária local, que formou uma verdadeira quadrilha para assaltar os turistas que por alí trafegam. A mim, respeitaram, porque mostrei um rastreador instalado no baú da moto e falei que estava sendo monitorado por emissoras de televisão do Brasil que  participavam do nosso projeto tres americas. A cada patota que encontrava, confirmavam se eu era o motociclista do projeto do Alasca e me liberavam. Uma verdadeira vergonha. Já longe da bandidagem, alcancei Callao e logo depois comecei a rodar na panamericana transformada em grandes avenidas. Lima, além de muito bonita, é uma cidade imponente e grandiosa. Possui um tráfego muito intenso e complicado. Por isso mesmo, procurei um hotel na própria panamericana. Achei o hotel Ritz, situado na Via evitamiento que é uma avenida paralela à principal. Tinha estacionamento fechado, quartos bem confortáveis e um ótimo preço. Acomodei-me e depois liguei para o Jorge que me apanhou no seu carro e levou-me para comer num shopping, no centro. Após um ótimo papo sobre motociclismo estradeiro, deixou-me de volta no hotel. Aproveitei então para iniciar minha tradicional sessão de internete e falar com meus amigos sobre os últimos acontecimentos. Infelizmente, meu amigo presidente do moto clube local havia viajado para o interior do país. No dia seguinte, partiria para Chala, cidade situada às margens do pacifico e que já parara várias vezes nas minhas andanças pelo Peru. Muito cansado, tomei uma ducha e caí num sono tranquilo e reparador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário