quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Abilene a Laredo - Texas

Acordei muito cedo e como não tinha café no hotel, apanhei a moto e fui para um posto de gazolina na quadra seguinte. Alí, além de encher o tanque aproveitei para armar um café tecnológico, todo a base de máquinas. Nesse país, vc encontra tudo nas máquinas, sanduiches, café expresso, bolo, suco, salada de frutas, cremes os mais diversos, donuts, enfim, tudo que vc apreciar num café da manhã. Meia hora depois, já estava na 83 novamente. O vento tinha diminuido um pouco, sendo substituido por uma garoa bem fininha. Fui tocando e passei por Tuscola, Winters, Ballinger, na junção com a 67, sempre curtindo o visual incrivel daquele estado. De vez em quando, cruzava com grupos de motociclistas com pouca roupa e muita tatuagem, seguindo na direção de Sturgis. É impressionante o que esse evento reune de motociclistas. Conheço eventos como de Daytona, Key West , mas nada se parece com Sturgis. É uma multidão que se renova no dia a dia, porque a maioria não consegue acomodação e vai embora. Fui tocando minha viagem pela 83 e passei ainda por Eden, Menard e Junction, onde parei novamente para o abstecimento da moto e meu tambem. Em junction , conhecí um pessoal do Dakota Thunder Motorcycle Run de Dakota do Sul e tivemos oportunidade de conversar bastante sobre estrada e minha viagem que interessava a todo mundo. Aliás, essa minha jornada e esse recorde só não interessou à AMORJ, exatamente a entidade que nos representa no Rio de Janeiro sem contabilizar um voto dos milhares de motociclistas locais, inclusive o meu. Depois de me despedir dos novos amigos, continuei em frente pela 83 em direção a Laredo, onde pretendia dormir. Fui tocando e curtindo aquele visual diferente e cortando cidades pequenas porém muito simpáticas como, Leakey ,Uvalde , La Pryor , Crystal City , Carrizo Springs , Catarina e finalmente a nossa conhecida Laredo. Apesar de Laredo ficar localizada na fronteira do Mexico, havia resolvido voltar pela mesma fronteira da ída, ou seja, através de Brownsville, no Texas e Matamoros, em Tamaulipas. Atravessei a parte mais movimentada de Laredo e logo em seguida parei num Motel Super 8 e tratei de proteger moto e bagagem embaixo de uma varanda frontal coberta, localizada na chegada da recepção. Saquei só o bauleto com as roupas que iria precisar e fui para meu quarto. Deixei tudo por lá e saí caminhando para um Dennys localizado próximo do hotel e aproveitei para matar a fome. Como nunca almoço na estrada, encerro minha etapa diária com muita fome. Por um lado é bom que economizo e por outro, não me sinto pesado durante o dia, pilotando. Após forrar muito bem meu estômago, voltei para o hotel e iniciei minha sessão diária de internete e contato com meus amigos e familiares. Em seguida e após uma ducha caprichada, fui direto para o conforto daquela cama ampla e macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário