segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sturgis 6

Acordei um pouco ressacado com a despedida da noite anterior, fui ao Chives e comí alguma coisa antes de pegar a estrada em direção ao Estado do Nebraska. Iria pela freeway até Murdo e lá viraria para a 83 , estrada que havia escolhido para me transportar até Brownsville, no Texas, onde atravessaria a fronteira com o Mexico. Ajustei a bagagem, abastecí a moto e após despedir-me dos meus vizinhos de quarto, voltei para a rodovia. Logo depois, alcancei a saída de Murdo e apanhei a 83 na direção de Valentine, já no Estado do Nebraska. Fui tocando com um pouco mais de atenção, porque viajava agora numa estrada simples de mão e contra mão. Um pouco antes do meio dia, cheguei em Mission e parei para reabastecer. Aproveitei tambem para refazer meu estoque de água mineral e de barras de cereais. Em seguida, toquei em direção a North Platte, onde havia decidido dormir. Não estava querendo forçar muito a barra porque o vento voltara com bastante força, apesar da ausência de chuva. Passei por Valentine no começo da tarde e continuei firme já em território do Nebraska. Lá pelo meio da tarde, ainda enfrentando ventos de pelo menos 70 km por hora, cheguei na cidade de Thedford, onde parei para reabastecer. Tinha um grupo enorme de motociclistas colocando gazolina e confraternizando entre eles, dando a entender que estavam a caminho de Sturgis. Me cumprimentaram de longe e tocaram suas Harleys de volta para a estrada. Paguei minha gazolina através da bomba e fui para estrada com a atenção redobrada por causa do vento.  Uma hora depois, já passava por Stapleton. Apesar de tudo, a viagem estava rendendo e antes da noite deveria chegar a meu destino com tempo de usar a internete e compensar a ausência da noite anterior. No final da tarde, com o vento cada vez mais forte, conseguí entrar em North Platte. Rodei alguns metros e próximo a um cruzamento, divisei o Park Motel e me dirigí para ele. Era dirigido por uma senhora que me recebeu muito bem e a diária bem accessível. Coloquei a moto na frente da porta e fui tomar um banho quente para aliviar as dores nos braços. Em seguida, pedí uma pizza pelo telefone e fui para internete. Quando a comida chegou, já tinha respondido mais da metade dos meus emails. Paguei o serviço de Delivery e voltei para internete, agora saboreando uma deliciosa Margherita. Duas horas depois, desliguei tudo e caí exausto na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário