segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Anchorage 4

Hoje seria meu último dia em Anchorage. Pretendia andar pelas ruas floridas da cidade, visitar algumas lojas, comprar umas lembrancinhas dessa terra selvagem e hospitaleira, comer um bom ensopado de salmon, em fim, passar um dia de turista nesta alegre e elegante cidade. Coincidência ou não, na primeira loja que entrei, dei de cara com uma familia de brasileiros, do sul, que me reconheceram através da reportagem do meu encontro com o prefeito e me cumprimentaram pela aventura e despreendimento. Após um papo sobre motos e Brasil, continuei meu tour particular pelo centro e minha caminhada pelas lojas de souvenir. Era sempre muito bem recebido pelos descendentes de esquimós, os verdadeiros nativos do Alasca. E para falar em nativos, no Alasca, o governo americano divide todo o lucro auferido com a venda de petróleo entre os nativos do Estado. No final do ano, todos eles recebem um cheque do governo correspondente à sua participação nos lucros do produto extraído e comercializado pelo governo. A mulher e a filha de meu amigo Luis, recebem os seus cheques anualmente por serem nascidas no Alasca. Na parte da tarde fomos comer num restaurante chinês considerado o melhor da cidade na sua especialidade. Comemos como sempre no sistema de buffet e após nossa lauta refeição, fomos para um café onde ficamos usando o computador e conversando. O Luis opera tambem uma empresa de limpeza de neve e manutenção de jardins que estão crescendo muito. No final da tarde nos despedimos e voltei para o hotel onde comecei a preparar a bagagem para a partida no dia seguinte cedo. Era a hora de começar a segunda etapa do projeto tres americas, o meu grande desafio e sonho acalentado durante décadas de motociclismo estradeiro. Dalí, partiria em direção a Sturgis, Dakota do Sul, para participar do maior encontro de motos do mundo, na qualidade de primeiro motociclista estradeiro sul americano a chegar naquele evento pilotando sua própria moto desde sua cidade e país de origem. E foi com esse pensamento que conseguí adormecer e sonhar mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário