terça-feira, 13 de dezembro de 2011

North Platte - Nebraska a Garden City - Kansas

Acordei bem cedo, fiz uma refeição reforçada junto com o café e toquei de North Platte sempre pela 83. O vento estava um pouco mais suave e a temperatura bem agradável. Eu teria um dia de viagem bem produtivo se o tempo continuasse assim. Algumas horas depois já passava por Maywood, cidade típica do meio oeste americano. Após atravessá-la, continuei seguindo pela 83 e uma hora após, já cruzava a cidade de McCook, localizada próximo à divisa do Estado de Kansas. Toda aquela região é bem rural e o povo dessas cidades pequenas são bem do tipo roceiros, simpáticos e acolhedores. Finalmente cruzei a divisa e passei a trafegar por Kansas, passando logo em seguida por Oberlin. Era uma sucessão de cidades pequenas e agradáveis surgindo em meu caminho. Por volta do meio do dia, parei em Colby para reabastecer a moto e descansar um pouco. Após passar meu cartão na bomba, fui até a drugstore e tomei um sorvete de chocolate e vanilla, maravilhoso. Dalí, voltei para a 83 e toquei no mesmo rítmo, preocupado apenas com o excesso de velocidade. A multa americana é muito cara e não valia a pena arriscar. Próximo ao meio da tarde, passei por Oakley, cruzei a rodovia 40 e continuei acelerando até o permitido em direção a Garden City, onde dormiria naquela noite. Minha politica viajando de moto, é dormir cedo e acordar na alvorada, até porque a jornada rende mais na parte da manhã. No meio da tarde, passei em Scott City e cruzei com novo grupo de motociclistas que acenaram simpáticamente para mim. Com certeza, iriam curtir o evento de Sturgis. Minutos após deixar a cidade, passei por uma fazenda com uma criação de Angus Aberdeene, aquele boi bem macio que oferece para a mesa americana aquele steak insuperável. Continuei apreciando a paisagem e no final da tarde, cheguei em Garden City, localizada na junção com a 50. Como sempre fazia, procurei um hotel nas margens da estrada e encontrei um Motel 6 , já meu velho conhecido. Após cumprir os trâmites de chegada, parei a moto na varanda do quarto e fui direto para o chuveiro. Estava fazendo muito calor, apesar do vento que se acalmara um pouco mais que continuava responsável pela poeirada na estrada. Em seguida, saí em direção ao centro, caminhando como sempre, tentando achar um local para comer. Como nunca comia durante o dia, sentia muita fome à noite. Optei pela carne e entrei numa steakhouse, onde comí um bife  bem grosso com batatas e salada italiana. Quando saí, procurei dar uma volta caminhando pelo centro e depois voltei para minhas atividades na internete. Após comunicar onde estava e para onde ia, liguei o telefone para Deborah e depois me recolhí para um merecido repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário