terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Destruction Bay a Watson Lake

Despertei bem cedo e improvisei um rápido café da manhã. Estava querendo fazer uma esticada até Watson Lake e dormir no mesmo hotel da ída, o Air Force Lodge. Estava mais confiante para viajar e conhecia os pontos críticos da Alasca Wighway, inclusive os pontos de reabastecimento. Algumas horas de viagem e já havia passado por Haines Junction e virado à esquerda em direção a Whitehorse. O meu principal foco da viagem era o Encontro Internacional de Motos de Sturgis, Dakota do Sul, o mais famoso do mundo. Pretendia inclusive mudar meu caminho, saindo diretamente em Montana, quase na divisa com Dakota do Norte. Esse novo roteiro, estudei no hotel de Anchorage durante minha estadia naquela cidade. Pelo meio do dia, parei na entrada de Whitehorse para reabastecer a moto. Fazia um pouco de frio mas não chovia e nem ventava, apesar do tempo nublado. Aproveitei para apanhar uma lata de HD40 para lubrificar a corrente, coloquei gazolina e me mandei para a rodovia 1. O movimento estava bem tranquilo e eu procurava manter minha velocidade de cruzeiro. No meio da tarde, próximo a Teslin, tive que perder alguns minutos cruzando vagarosamente uma manada de búfalos selvagens. Havia vários carros parados com seus ocupantes tirando fotos e filmando aqueles animais enormes. Fui passando de fininho e alguns minutos após, voltava a acelerar a moto, sem problemas. Uma hora depois, cruzava o centro de Teslin e resolví completar o tanque para evitar surpresas. Naquela região, ninguém deve andar mais de 200 km sem abastecer seus veículos, sob pena de repentinamente ficar parado por falta de combustível. Continuei tocando e apreciando a rica fauna existente no Estado de Yucon. O que mais me surpreendia era a velocidade com que os filhotes de veados atravessavam a estrada aos pulos. O motor da moto em alta rotação ajudava a espantar os animais, inclusive os filhotes de urso. Viajei toda a tarde e por volta das 18 horas, conseguí alcançar Watson Lake. Fui direto para o mesmo hotel da ída e conseguí o último quarto para solteiro disponível. Após acomodar-me, conhecí um médico de Québec, muito famoso aliás, e com ele e a mulher fui jantar no centro do povoado. Muito gentil, me ofereceu um mapa especial do Canada e sugeriu-me alguns passeios na minha volta. Falamos do Alasca, para onde iam de férias e depois voltamos para dormir. Ainda tive disposição para usar a internete e com a sessão encerrada, me entreguei totalmente ao sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário