segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Anchorage a Destruction Bay

Após quatro dias passeando em Anchorage e conhecendo bem a cidade, resolví voltar para a estrada. Levaria saudade dos novos amigos e das tradições locais, como a grande corrida anual de trenós que leva alguns dias com vários condutores se revezando até chegar ao pico gelado das montanhas. A partida é do centro de Anchorage e é assistida por centenas de turistas. As histórias de ursos invadindo os quintais das casas na periferia da cidade, atrás de comida. Os parques localizados nos entornos da cidade, onde os nativos vão com as familias para acampar e pescar nos finais de semana ou fazer longas incursões pela mata. Tudo isso ficaria para trás e seria substituido pelo dia a dia na estrada, na busca da nova travessia e agora, em direção a Sturgis, cujo evento teria inicio no dia 8 de agosto, mas com um raly oficial já anunciado para o dia 30 de julho. Despedí-me do gerente do hotel que havia sido muito atencioso comigo e saí para a 1 novamente. A saída foi mais complicada por causa do trânsito de caminhões e motor homes que a exemplo de mim, tambem retornavam a seus locais de origem. Fui tocando até Tok, onde fiz uma parada para reabastecimento e estirar um pouco as pernas. Após um café quente, fui tocando naquela temperatura baixa mas sem chuva e vento. No meio da tarde, cheguei na aduana canadense e rapidamente fui liberado já com minha permissão de entrada concedida. O movimento naquela aduana é muito tranquilo e com poucos veículos atravessando. Passei direto por Beaver Creek e lá pelo final da tarde estava chegando em Destruction Bay, um lugarejo muito simpático e onde pararia para descansar. Fui para o único motel disponível e após sacar a bagagem fui direto para o lap top. Após responder meus emails, comí alguma coisa e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário