quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Edmonton a Saskatoon - Canada

Acordei em Edmonton sentindo que naquele dia enfrentaria um tempo complicado com chuva, frio e um pouco de vento. Pretendia atravessar a divisa do Estado de Saskatchewan e seguir pelo menos até a cidade de Saskatoon. Agasalhei-me bem e tomei um café completo enquanto tratava de reabastecer a moto. Viajaria pela 16 e tentaria adiantar bastante minha viagem em direção a Sturgis, no Estado de Dakota do Sul. Por volta do meio do dia atravessei a divisa e parei em Lloydminster para colocar combustível na moto. A chuva havia passado mas o frio perdurava e até com mais intensidade. Coloquei mais um agasalho por baixo do casaco e minha luva térmica em contato direto com a mão. Sabia que no final da tarde a temperatura iria cair muito e queria estar preparado. Tinha encontrado um grupo de motociclistas americanos que iam em direção a Banff e falaram-me de como estava frio em Saskatoon. Conversamos um pouco, inclusive sobre o trecho que fariam entre Banff e Jasper, uma das estradas mais bonitas do Canada. É um parque nacional que vale a pena viajar pelo seu interior. Despedí-me do pessoal e caí de volta na 16 e continuei na minha jornada sempre muito solitária. Pelo meio da tarde, alcancei North Battleford, onde aproveitei para complear o tanque da moto. Continuava a parar sempre que possivel para colocar combustível, para evitar qualquer tipo de surpresa naquelas estradas desertas. Aproveitei a parada para apanhar umas barras de cereais, sempre bemvindas naquele clima frio. Voltei para a 16 e continuei firme pela em direção a Saskatoon que fui atingir no final da tarde. Como sempre, procurei um hotel próximo à rodovia para que na manhã seguinte já pegasse direto a rodovia. Parei num super 8 que tinha internete grátis e oferecia um café continental. Após o ritual de chegada, coloquei a moto na porta do quarto e fui tratar de falar com o meu pessoal. Aproveitei para gastar mais alguns minutos de meu cartão telefônico com meus familiares, avisando-os da minha chegada em território americano nos próximos dois dias. Em seguida, saí caminhando e fui procurar um lugar para comer alguma coisa. Achei uma pizzaria muito simpática e matei minha vontade de comer uma boa massa, coisa que não fazia ha muito tempo. Terminei de comer e fui andar um pouco pela rua principal para esticar as pernas e fazer o sangue circular. Aliás, toda vez que viajo de moto aproveito para andar bastante nas paradas. Quando cheguei de volta no meu quarto, liguei a televisão no jornal da CNN e ouví o noticiário da queda do nosso quarto ministro acusado de corrupção. Era incrivel que nem estando a milhares de quilômetros conseguia me livrar dessa praga. Desliguei a TV, tomei uma ducha bem quente e depois apaguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário