sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Teslin a haines junction - canada

Saí de Teslin bem mais cedo do que o habitual apesar do mau tempo que perdurava nos últimos dias. Talvez fosse a proximidade do final da primeira etapa da nossa jornada que estava mexendo comigo e deixando-me mais animado. Por outro lado, queria dar uma esticada mais forte e chegar a Haines Juction, povoado localizado ao lado do Kluane Park. Fui tocando a manhã inteira e só parei para sacar umas fotos de uma manada de búfalos selvagens que havia invadido a estrada e parado o trânsito, literalmente. Todos filmavam aqueles bichos enormes de 2 toneladas e eu tratei de fazer o mesmo, silenciosamente. Aliás, qualquer barulho poderia provocar uma debandada geral daqueles animais e machucar carros e pessoas parados na expectativa da melhor foto. Tão logo foi possivel, cruzei com o bando e toquei firme até um camping próximo onde coloquei gazolina na moto. Apesar da chuva e do vento continuava acelerando firme e só parava para colocar combustível ou atravessar um dos repetidos e cansativos desvios de consertos na pavimentação. No meio do dia alcancei a cidade de White Horse, com uma avenida central e vários postos, restaurantes e hotéis prontos para receber os visitantes em trânsito. Aproveitei para um pit stop completo num daqueles postos e além de reabastecer o tanque, comprei uma água e algumas barras de cereais. Aproveitei tambem para aliviar um pouco o frio bebendo duas doses de uma aguardente especial que me fora oferecida pelo pessoal de Miracema na minha saída no Rio de Janeiro. Plenamente aquecido, toquei de volta para a 1 e procurei manter a velocidade de cruzeiro enquanto me divertia com os animais menores que apareciam assustados no acostamento durante minha passagem. No meio da tarde localizei dois enormes alces com aquela exagerada galhada de chifres e com aquela atitude arisca e agressiva que tanto lhe caracteriza. O alce selvagem tem o tamanho de um boi e é muito forte e ágil. E esses animais vistos no seu habitat natural e inóspito, se tornam bastante assustadores. E entre um susto e outro fui tocando até o final da tarde quando cheguei em Haines Junction. O local é mesmo um entroncamento e está encravado no Estado de Yukon. Entrei em direção a Enchorage e logo em seguida parei no motel Cozy Corner, do qual não trouxe boas lembranças. O proprietário era um cara mentiroso e chato que prometeu-me sinal de internete e depois que me acomodei com a bagagem no quarto disse-me que estava com problema na rêde. Resultado, fiquei naquele fim de mundo sem nenhum contato com a familia e os amigos. À noite saí caminhando e fui comer numa steack house de um camping próximo do hotel e alí compensei a falta da internete, pois comí uma carne saborosíssima. Terminado o jantar voltei ainda caminhando para o motel e fui me recolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário