sábado, 10 de dezembro de 2011

Sturgis 2

Meu segundo dia em Sturgis começou tarde. A fadiga da viagem e a falta de compromisso mais sério relaxou-me e fez com que dormisse um pouco mais do que o de costume. Peguei a moto e saí em direção ao centro. Parei num posto com uma drugstore e fui direto  tomar um café típico americano com tudo sacado de máquinas. O próprio café expresso, o suco de laranja, o sanduiche, o donut e a barra de cereais. Era incrível aquela dependência de tecnologia. Vc só fala com as pessoas na hora de pagar a conta ou se precisar de alguma informação extra. Sentei numa mesa e tomei calmamente meu café e ainda lí a programação do evento, encontrada em todos os lugares públicos. O evento de Sturgis é organizado e patrocinado pelo governo de Dakota do Sul e consta do calendário turístico do Estado. Os motociclistas que frequentam o Encontro, chegam e saem sozinhos ou em bandos, todos os dias. Os hotéis entre os dias 8 e 15 de Agosto já estão reservados para os próximos tres anos, por aqueles que frequentam anualmente o Evento. A loja da Harley mantém os clientes sempre em movimento e todos os dias oferece alguma coisa para distraí-los. Saí do posto e fui para o centro onde eles armam galpões imensos com balcões compridos onde são colocados objetos oficiais do Encontro. Alí vc encontra tudo que precisar sobre a festa, roupas, bottons, patches, adesivos, porta copos e garrafas, além de centenas de outros objetos que são vendidos a preços bem razoaveis, para os visitantes levarem de lembrança. Nas ruas principais vc encontra lojas de roupas, todas simbolizando a festa e todas elas com selo especial de qualidade fornecido pelo governo, que autoriza a venda de todos esses objetos ou produtos. Andei o dia todo, sempre conversando com as pessoas da terra e tirando algumas fotos da cidade. No final da tarde, fui almoçar numa steack house no centro e encontrei um grupo que festejou muito minha viagem e a quantidade de milhas rodadas além do fato de ter atravessado sozinho a America Central. Depois de saborear uma carne maravilhosa e cara, voltei para o motel e entrei na internete para transmitir as boas novas para os familiares e amigos. Após conversar bastante através do Lap Top e apanhar algumas encomendas que enviaria pelo correio, tomei uma merecida ducha quente e fui conversar com meus vizinhos de quarto numa pequena varanda coberta, onde ficaram todos até tarde falando de motociclismo estradeiro e de viagens já realizadas. Já bem tarde, despedí-me dos novos amigos e fui para o quarto em busca de um merecido repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário