sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tumbes a Trujillo - Peru

Após um café colonial especial, deixei a pousada em Mancora e me mandei para a estrada. O dia já estava muito quente e ventoso. O grande problema de viajar pelo Peru é esse. Vc luta contra o calor do deserto e do vento do pacifico. Esperava dar uma esticada até Trujillo, cortando o deserto de Sechura, enfrentando sua acentuada e marcante aridez. Pela segunda vez estava enfrentando esse temido deserto peruano. Para mim o maior adversário nessa peleja era o vento quase insuportável. Fui tocando como podia e no meio do dia conseguí alcançar a cidade Chiclayo, onde dormira na ída para o Alasca. Dirigí a moto para um posto de gazolina e aproveitei para completar o tanque e dobrar meu estoque de água mineral. Nunca ande num deserto sem uma boa quantidade de água, pois essa falha numa demora de socorro poderá ser fatal, principalmente se vc estiver sozinho. Com a moto reabastecida continuei tocando para Trujillo. No meio da tarde, passei pelo cruzamento de Cajamarca e aproveitei para colocar combustível novamente. O vento forte faz com que o consumo aumente e eu não queria ter uma surpresa desagradável no meio do deserto. Durante a tarde quase não cruzei com ninguem. A estrada estava mais deserta que o normal por causa do final de semana. Um pouco depois das 17 horas, divisei de cima de uma elevação a cidade de Trujillo. Como era cedo, aproveitei para visitar a cidade murada de Chan Chan e procurar para minha mulher um famoso boneco da sorte, chamado Equeco, fabricado pelos indígenas. É um lugar muito místico e diferente. Após visitar a cidade murada em pleno deserto, no meio do nada, voltei para Trujillo e fui procurar um hotel. Tão logo entrei na cidade achei o Los Conquistadores e me dirigí para lá. Era um hotel simples mas bem confortável. Como sempre, guardei a moto, tomei uma ducha bem fria e fui caminhando para o centro, atrás de um lugar para jantar. Comí um peixe delicioso com uma cerveja bem gelada e depois voltei para o hotel. Ao chegar, arrumei as lembranças que comprara na cidade murada e depois abrí minha sessão da internete para conversar com meus amigos de Lima e avisá-los de minha chegada próxima. Depois coloquei meus emails em ordem e fui repousar daquele dia duro no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário