quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prince George a Dawson Creek - Canada

Acordei super bem disposto apesar da chuva fina, vento forte e temperatura baixa. Estava com a moto preparada para qualquer tipo de terreno com seus pneus novos e toda ajustada. A revisão tinha deixado a moto nova e muito bem regulada. Tomei meu café com bastante calma e depois de muito bem alimentado, reabastecí minha companheira de viagem e retornei para a 97 em direção a Dawson Creek passando por Summit Lake e Mcleod Lake, cidades voltadas para turismo e uma espécie de colônia de férias para aqueles que apreciam pesca, caça, enduros, etc... A maioria acampa nas margens dos rios e dalí partem para exercitar seus esportes favoritos. Outros se hospedam em Campings muito bem organizados, oferecendo restaurante, combustível, bar e lojas com artezanato e venda de souvenir. Paro sempre nesses campings para reabastecer e evitar surpresas desagradáveis, como por exemplo, chegar numa determinada bomba e não ter combustível. No norte do Canada vc viaja sempre com a mata margeando a estrada e as vezes leva horas para cruzar algum povoado, camping ou motel. No meio da manhã parei para reabastecer num posto de gazolina grande, com um bom motel e restaurante anexados e com direito a loja de souvenir, com urso exposto no jardim para assustar os visitantes e mostrar-lhes o que irão enfrentar dalí em diante. Reabastecí a moto e toquei para a frente enfrentando com muita disposição aquela chuva renitente e chata que nos perseguia desde cedo. Nesta região, aliás, chuva, frio e vento, andam sempre de mãos dadas e te acompanham em 90 por cento do tempo viajado. Já havia me acostumado com aquele mau tempo irritante e não mais me estressava, aceitando-o de bom grado, até porque estava muito bem preparado para enfrentá-lo. Outro problema muito sério nessa época do ano é a quantidade de desvios motivados por reparos na rodovia. São trechos perigosos pelo excesso de rípio usado para o recapiamento que fazem com que a moto perca um pouco do equilibrio. Esses estragos são causados pela quantidade de neve que cai e se acumula durante o inverno. Fora isso, as estradas são bem asfaltadas, sinalizadas e bem policiadas. No meio da tarde, ensopado e embarrado, me aproximei de Dawson Creek, cidade muito simpática e localizada na junção com a 2. Procurei um motel e achei um super 8 muito bem localizado no centro da cidade. Como estava chovendo, me permitiram estacionar a moto num canto da cobertura de acesso à recepção, o que protegería minha bagagem da chuva durante a noite. Saquei apenas um dos bauletos e fui para o quarto tomar um banho quente e me aliviar do frio desagradável que estava sentindo. Depois fui comer num restaurante de massas localizado ao lado do hotel, curtindo uma garrafa de vinho da California. Quando voltei para o quarto, dispensei a internete e apenas liguei para minha casa para conversar com Deborah e saber das novidades. Deixaria para responder meu correio eletrônico na manhã seguinte. Ainda sob o efeito do vinho fui para a cama e apaguei, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário