domingo, 20 de novembro de 2011

Albuquerque a Flagstaff - Arizona

Após tomar um café reforçado no hotel, apanhei minha moto já plenamente abastecida, lubrificada  com óleo e filtros novos e toquei para a 66 com o intuito de curtir um pouco daquele romantismo americano. Esta estrada símbolo para o motociclismo internacional, pois todos têm o sonho de conhece-la ou atravessá-la, já foi muito mais extensa, indo de San Francisco a Chicago, trecho atualmente quase todo coberto por modernas freeways com quatro a cinco pistas para cada lado. Minha primeira parada para abastecer e tomar um café foi Gallup, ainda no Novo Mexico. No posto de abastecimento encontrei um grupo de motociclistas canadenses que iam até a California e depois seguiriam para Vancouver , no Canada. Ficaram muito impressionados com minha disposição de seguir até o Alasca e me deram algumas dicas para me proteger dos ursos que povoam o norte do Canada e o próprio Alasca. Uma delas era fazer bastante barulho se a moto quebrasse na travessia da Alasca Highway, tipo tocar buzina ou sirene, porque esse tipo de fera fica muito extressado com barulho. Após um rápido papo sobre moto e meu projeto, resolví seguir em frente, declinando do convite para comer alguma coisa com eles. Retornei para a estrada e algumas horas depois, atravessava a divisa com o Estado do Arizona e já via algumas placas anunciando a cidade de Holbrook. Para quem não conhece, o Arizona além de muito bonito é um lugar muito acolhedor. O povo de uma maneira geral, além de muito simpático e hospitaleiro, faz o tipo roceiro. Continuei tocando até ultrapassar os limites da cidade e então parei num posto para reabastecer e descansar um pouco os braços já bem doloridos. Estava dificil para segurar a moto naquele vento que só aumentava de intensidade. Tomei uma mineral e caí na estrada novamente, agora em direção a Flagstaff, cidade localizada num entroncamento da 17 com a quarenta. Apesar do vento forte, conseguí chegar no final da tarde e fui direto para um pequeno motel chamado I-90 Inn e reservei um quarto de quina, com uma pequena cobertura onde deixei a moto estacionada e parcialmente protegida. Á noite, saí caminhando para uma steack house e conseguí comer um bife de 12 onças, maravilhoso. Em seguida dei uma longa caminhada pela cidade e voltei para cumprir meus compromissos de internete com meus amigos que me seguiam virtualmente. Após fornecer minhas coordenadas e avisar para meus familiares que no dia seguinte retornaria em direção ao Colorado, resolví jiboiar um pouco antes de dormir assistindo um bom filme na televisão, que para variar, amanheceu ligada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário