sábado, 12 de novembro de 2011

Tampico a Ciudad Vitória - mexico

Saí de Tampico um pouco mais tarde do que era meu programa. Eu tinha duas opções, ou tocava direto para Matamoros, cidade onde atravessaria a fronteira com o Texas ou parava no meio do caminho em Ciudad Vitória. Optei pela segunda hipótese, em face de conselhos recebidos em Tampico, com relação à violência reinante naquela zona de fronteira e os constantes assaltos a todo tipo de veículo que insistia em trafegar após o final da tarde. Decidí então que chegaria mais cedo em Ciudad Vitória e procuraria me inteirar dos problemas que teria que enfrentar quando chegasse em Matamoros. Com a decisão tomada, reabastecí a moto e procurei conversar com o frentista sobre a travessia da fronteira no dia seguinte e ele repetiu os conselhos já recebidos anteriormente. Como estava com tempo sobrando, tomei uma mineral e toquei de volta para a estrada. Estava com muita sorte, o tempo aberto, sol resplandecente, temperatura amena e sem vento, tudo que um estradeiro sonha numa viagem longa. Mantive a moto numa velocidade de cruzeiro, no meu caso 100 km e fui tocando para Ciudad Vitória. Notei que após Vera Cruz os quebra molas tinham diminuido muito, até mesmo no interior dos povoados menores. Isso tambem, passou a contribuir para a tranquilidade de minha viagem naquele trecho. No meio da tarde, alcancei finalmente Ciudad Vitoria e antes de entrar na perímetro urbano avistei um enorme posto da Pemex com um motel anexado ao próprio terreno. Para mim, aquele seria o lugar ideal para dormir. Conseguí do gerente a permissão para esracionar minha moto na varanda frontal e coberta da recepção, o que me tranquilizou muito. Como era cedo ainda, deixei a bagagem no quarto e fui na loja do posto comprar uma lata de HD40 para lubrificar a corrente da moto, já que a mistura de óleo com grafite que eu havia levado do Brasil tinha acabado. Voltei para o quarto e aproveitei para responder minhas mensagens e como sempre, avisar onde estava e para onde ia no dia seguinte. Comí uma refeição típica de caminhoneiro no próprio restaurante do posto e voltei para o quarto, onde assistí um filme na televisão, pela metade, já que havia apagado com o aparelho ligado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário