sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vera Cruz a Poza Rica - mexico

Levantei muito cedo e fui direto para a praia, onde caminhei pelo menos uns cinco quilômetros. Na volta, ainda nadei um pouco na piscina antes de trocar de roupa e ir tomar meu café reforçado de sempre. O tempo continuava a meu favor e o dia estava próprio para viajar de moto. Meu destino naquele dia, seria a simpática Poza Rica. Aliás, todas as cidades daquela região são bonitas, ricas e progressistas. O turismo é muito forte e bem organizado. Como as estradas de litoral normalmente são muito movimentadas, resolví manter uma média de velocidade razoável e curtir o visual que se apresentava na minha frente, além de evitar problema com os postos policiais espalhados pelas rodovias mexicanas. Em momento algum fui molestado pela policia rodoviária ou Federal, todos eles me tratavam com muita cortezia, ofereciam água mineral gelada e faziam votos para que eu aguentasse atravessar o percurso de ída e volta para o Alasca. Alguns nem pediam documentos, após um papo cordial me mandavam seguir viagem. Para garantir minha segurança, continuava parando em postos de grande movimento e preferencialmente da bandeira Pemex. Os postos maiores facilitam tambem o recebimento de cartões de crédito, o que me ajudava no controle das despesas. E assim fui seguindo minha jornada, sempre dando preferência às vias libres. O grande problema das estradas não pedagiadas do Mexico é a quantidade incrivel de quebra molas, principalmente nos pequenos povoados que vc atravessa. Toquei durante todo o dia e só cheguei em Poza Rica no final da tarde. Como sempre faço, procurei hotel o mais próximo possivel da rodovia. Após procurar um pouco, achei o hotel de Alba. Era um hotel simples mas muito simpático e com um preço muito bom. Resolvido o problema da moto, apanhei minha bagagem e fui para o quarto colocar meu correio eletrônico em dia. Durante o jantar, conhecí dois motociclistas de Albuquerque, Novo Mexico, que estavam indo para Cancun. Me deram algumas dicas a respeito de estradas e rotas que me foram muito proveitosas. Me despedí dos americanos e fui me recolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário