quinta-feira, 17 de novembro de 2011

El Paso a Albuquerque - Novo México - 2

Quando saí do motel 6, na altura de Las Cruces, estava com uma idéia que iria por em prática quando chegasse a Albuquerque. Como havia um hotel Best Western, bem no entroncamento da 25 com a quarenta, a estrada que vai para Nevada, via route 66, estava decidido a passar dois dias fazendo uma revisão na moto e nas minhas roupas que precisavam ser lavadas e passadas, ou seja, precisava me reorganizar e iria aproveitar para rever aquela região indo até Flagstaff, passando por Gallup e Holbrook. Enquanto ia divagando sobre o assunto ia tocando firme em direção a Las Cruces, outra cidade muito interessante do Novo Mexico. Antes de atravessá-la, resolví sair da 25 e procurar um posto de abastecimento, pois não gostava de atravessar aquelas grandes cidades com pouca gazolina. Qualquer problema naquele emaranhado de pistas, viadutos e túneis, seria uma coisa muito complicada. Reabastecí a moto e aproveitei para procurar uma luva de couro forrado, muito usada naquela região de manejo de gado, para tentar aquecer as mãos, já que a temperatura baixava e a sensação térmica aumentava, começando a incomodar. Depois de muito procurar, achei uma luva de couro e lã, que talvez resolvesse meu problema de frio nas maõs. Aproveitei para tomar um café expresso, com bastante creme e em seguida, já usando as luvas novas voltei para a estrada e algumas milhas adiante, comecei a atravessar a bonita Las Cruces, cercado de centenas de carros e principalmente camionetes, com quatro rodas traseiras, puxando lindos motor home. Em meia hora, já havia saído daquele borburinho e estava curtindo novamente aquela solidão gostosa que só as estradas oferecem aos motociclistas solitários e sonhadores. Como Albuquerque ainda estava muito longe, comecei a me programar para uma parada em Socorro e recarregar as baterias, não as da moto, mas as minhas. O vento estava aumentando de intensidade e o frio estava começando a me incomodar. Procurei ficar atento ao próximo aviso de saída com placas indicativas de hotéis. Uma meia hora depois, apareceu a tradicional placa com a relação dos hotéis disponíveis. Apanhei a saída correspondente e me dirigí para um Budget Inn, muito simpático e que oferecia internete gratis e café continental. Tinha apenas 43 quartos e eu logo ocupei um, para evitar surpresas. Estava muito frio e nada melhor do que garantir um quarto de hotel, bem acolhedor. Havia uma steack House ao lado do motel e aproveitei para comer uma boa carne. Após o jantar, voltei para minha sessão diária de internete e depois fui dormir naquele quarto super aquecido e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário