sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Butte a Spokane - washington

Saí de Butte super animado com o tempo pois tudo indicava que viajaria sem chuva e vento, o que significava uma boa média de velocidade e de quilômetros rodados. Pretendia dar uma esticada até Spokane, onde pararia para uma revisão na moto, incluindo-se troca de filtros de óleo e de ar. Como ia chegar no sabado a noite aproveitaria o domingo para descansar. Após passar todos esses dias sentado numa moto, estava sonhando em nadar e caminhar bastante. No meio do dia cheguei em Missoulá, já na divisa com o Estado de Washington e parei para reabastecer a moto. Encontrei dois companheiros americanos que viajavam para Vancouver, no Canada. Mais uma vez, tive oportunidade de confraternizar com estradeiros locais e conversar sobre meu projeto e motociclismo internacional. Na volta, eles pretendiam passar em Sturgis e combinamos um encontro durante o evento. A grande vantagem de viagens longas, são as novas amizades que vc vai amealhando pelo caminho e que se tornam duradouras e fraternas. Após comer uns donuts de chocolate e tomar um café expresso com meus novos amigos, me despedí e fui reabastecer a moto. Dalí, continuei tocando na 90 em direção a Spokane. Aos poucos, ia aumentando o rítmo da viagem e curtindo aquele visual maravilhoso. Lá pelo meio da tarde, passei pela simpática e charmosa Coeur d'Alene e como tinha tempo suficiente, parei para tomar um chocolate quente numa rotísserie de uma francesa radicada nos Estados Unidos. Após um doce de chocolate com cobertura de chantily delicioso, caí na real e voltei para a estrada. O resto da tarde fui tocando na minha velocidade de cruzeiro até alcançar Spokane, cidade pequena e interiorana , mas muito simpática e tranquila. Saí então à procura de um hotel com piscina e internete, as duas coisas que pretendia usar muito durante o domingo. Localizei um motel 6 próximo da oficina onde faria a revisão e num local muito tranquilo. Sua gerente era uma mexicana muito agradável e prestativa. Conseguiu-me um quarto ao lado da piscina e deu-me uma assistência toda especial para achar a melhor oficina e marcar minha revisão para a segunda feira cedo. Aqui tem que se marcar tudo e sempre com uma certa antecedência. Tudo resolvido, relaxei e fui para a piscina nadar um pouco antes de sair para comer. À noite fui jantar num restaurante que ficava ao lado do hotel e depois fui para o quarto usar um pouco da internete e avisar que faria alí uma parada meio prolongada. Após conversar com Deborah por telefone e resolver alguns problemas pendentes em Friburgo, fui direto para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário