terça-feira, 22 de novembro de 2011

Denver - Colorado a Casper - Wyoming

Quando saí bem cedo do hotel em direção à 25, o fiz com uma certa satisfação. O meu tombo do dia anterior e a falta de ajuda e solidariedade, me deixaram meio decepcionado com o Estado do Colorado, apesar do seu lindo visual. A minha intenção inclusive era tocar um pouco mais quente e atravessar a divisa com o Estado de Wyoming. O vento continuava firme, causando uma desagradável sensação térmica, além de exigir a todo instante atenção redobrada na pilotagem defensiva. Aquela região é bem conhecida pelos seus problemas de vendavais, terremotos, tornados, hurricanes e tantos outros,  porém todos eles tendo como base o vento violento. De vez em quando, ainda aparecia uma chuvinha fina e persistente que deixava o asfalto bem escorregadío. Após algumas horas tocando direto, resolví apanhar uma saída próxima e reabastecer a moto enquanto descansava um pouco os braços já bastante doloridos. A intensidade dos ventos locais, me lembrava muito aquele outro que nos castiga quando viajamos pela Patagônia Argentina e Chilena. Parei num posto e além do reabastecimento feito na base do regime self service, ainda aproveitei para lubrificar a corrente da moto. Eu estava certo de que voltaria para  o Brasil transformado num habilidoso e competente frentista. É incrivel como a tecnologia avançou naquele país e deixou seus cidadaõs  cada vez mais isolados uns dos outros. O pior é que eu conseguí me adaptar ao sistema rapidinho, até por necessidade de sobrevivência. Dalí, voltei para a 25 e no meio do dia já estava atravessando a simpática cidade de Cheyenne. Como era muito cedo e a chuva havia  melhorado bastante, resolví parar em Casper, já no Estado de Wyoming. Fui tocando e pensando no clima pesado que iria enfrentar no norte do Canada e no Alasca. Pensava mais na questão climática do que na rica e selvagem fauna que povoa a Alasca Highway, única ligação rodoviária entre essas duas regiões. E assim fui tocando a moto em velocidade de cruzeiro apesar de toda aquela ventania. Já notava inclusive, um substancial aumento no consumo de combustível. Do meio para o fim da tarde comecei a me aproximar de Casper. Apesar do dia ainda estar claro, resolví que ia procurar um hotel e repousar um pouco. Dessa vez o escolhido foi o hotel Parkway Plaza, localizado bem na chegada da cidade, o que  facilitaria muito minha saída no dia seguinte. Depois do ritual da chegada e do transporte da bagagem para o quarto, tomei uma ducha bem quente e saí direto para o próprio restaurante do hotel. Comí muito bem e após um cafezinho com creme, saí para caminhar pelo entorno, com direito a assistir um belíssimo por do sol. Voltei em seguida para meu quarto e iniciei uma sessão de internete, falando com os amigos e familiares através do skype. Terminado esse bate papo virtual, tratei de planejar a viagem do dia seguinte e depois fui assistir um pouco do jornal da CNN para saber qual o novo ministro que sairia do governo acusado de desvio de verba pública. Durante minha jornada assistí a queda de pelo menos tres ministros. Aos poucos, fui envolvido pelo sono e dormí profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário