quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Casper a Billings - Montana

Ao sair de Casper, sentí que o tempo estava bem melhor e o vento tinha diminuido de intensidade. Daria para aumentar bastante o ritmo da viagem e se tudo desse certo, chegar para dormir no Estado de Montana. Wyoming é um lugar muito bonito e o visual é bem rural, com centenas de fazendas de criação de búfalos. Parei por umas três vezes para tirar fotos de manadas desses animais, aparentemente hiper tranquilos apesar do tamanho avantajado, inteiramente diferente dos nossos aqui do Brasil. Viajei a manhã inteira sem mudar o visual e com o sol cada vez mais forte, para minha absoluta alegria. Meia hora depois, procurei uma saída para tentar reabastecer a moto. Aproveitei a parada para colocar uma mineral super gelada no porta garrafa da moto e voltei para a freeway em direção a Buffalo, onde encontraria a rodovia 90 que me levaria até Seattle, no Estado de Washington, fronteira com o Canada. O Estado de Montana tambem tem divisa com o Canada mas eu preferia entrar naquele país via Vancouver. E assim fui tocando na minha velocidade de cruzeiro, aproveitando o bom tempo e a qualidade da estrada, bem diferente das nossas. Por  volta do meio dia, estava atravessando a cidade de Buffalo, de tamanho médio e muito simpática. Parei num grande armazém só com produtos típicos da região e procurei comprar uma luva de couro crú muito usada por vaqueiros americanos. Com muita sorte, achei uma com meu tamanho de mão, o que não é fácil. Dalí, já transitando pela 90, toquei em direção a Billings, onde deveria parar para dormir. Passei por Sheridan e pela entrada do parque nacional de Yellowstone, por sinal muito interessante, principalmente para quem gosta de ursos. O único problema é que os hoteis são muito caros nessa região. Por isso mesmo, resolví tocar para a frente e aproveitar aquela tarde de sol radioso. Parei mais uma vez para colocar combustível na moto e depois toquei direto para Billings, onde cheguei no final da tarde. Fui direto para um motel da Days Inn, onde teria uma diária com preços razoaveis, apesar de não ter internete grátis. Me acomodei no quarto e antes de tomar uma chuveirada resolví caminhar até um bar do hotel onde tomei uma cerveja e comí um saboroso bife de carne de búfalo. Após um café expresso, fui caminhar e tentar digerir aquele delicioso  jantar. Meia hora depois, curtí um banho bem quente e relaxante o que me fez apagar sem sequer usar meu Lap Top, que havia decidido só operá-lo pela manhã, antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário