terça-feira, 15 de novembro de 2011

Corpus Christi a San Antonio - texas

Acordei cedo e após usar a máquina de café do meu próprio quarto e comer alguns biscoitos que fazem parte do kit café ( pó, açucar, adoçante, filtro e caneca ), arrumei a moto, deixei a chave no quarto e me mandei em direção a Corpus Christi, cidade texana situada às margens do golfo do mexico. Após um giro pela cidade, fui a um Burger King para tomar um café reforçado e olhar o movimento que já se intensificava com o pessoal passando via praia. Como o dever me chamava, toquei de volta para a estrada e apanhei a 37 em direção a San Antonio. Durante toda a manhã curtí aquela freeway super sinalizada e as pequenas cidades que se sucediam durante o percurso. No inicio da tarde, usei uma daquelas saídas providenciais e fui reabastecer a moto. Após o ritual de sempre, quando vc abastece e paga através da própria bomba , tomei um café com creme e voltei para a rodovia de movimento intenso mais ordenado. Algumas dezenas de milhas à frente, comecei a cruzar San Antonio, cidade muito rica, bonita e que impressiona pela sua grandiosidade. Comecei a atravessar grandes viadutos e cruzamentos, todos muito bem sinalizados e comecei a prestar atenção na indicação da 10 , que me levaria para a divisa com Novo México. Meia hora depois, eu já circulava em direção a El Paso, onde apanharia a 25 , através da qual cortaria os Estados Unidos, até o Estado de Montana. Viajei a tarde toda curtindo o visual e aquela tecnologia rodoviária que torna sua viagem  mais segura e mais produtiva. No final da tarde resolví parar para descansar um pouco e apanhei a primeira saída disponível para deixar a rodovia principal. Tão logo descí a rampa, encontrei um super 8 , cadeia de moteis de estrada com tarifas bem razoaveis e um ótimo atendimento. Como sempre, parei minha moto em frente a porta do meu apartamento, tomei uma ducha e saí caminhando algumas quadras em direção a uma loja Mcdonald, onde comí uma boa salada e os tradicionais hamburgueres da casa, finalizando com uma saborosa apple pie de sobremesa . Dalí, voltei caminhando para o motel e fui trocar informações com meus familiares, já mais tranquilos com os novos rumos de minha solitária jornada. Após umas duas horas de internete, fui para a cama e caí num sono profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário