sábado, 19 de novembro de 2011

El Paso a Albuquerque - Novo México - 3

A idéia de parar por volta de Socorro, Novo Mexico, foi muito boa , pois estava um pouco mais fatigado do que achava. Cheguei à conclusão de que estradas maravilhosas às vezes, cansam um pouco mais que as outras, por falta de ação e por consequência, falta de adrenalina. O dia amanheceu com uma réstia de sol, mas o vento continuava forte. Aproveitaria para me basear em Albuquerque e daria uma volta pela 66, sonho acalentado pela maioria dos motociclistas. Só que dessa vez, deixaria Las Vegas e o deserto de Monjavi para a volta. Estava preocupado com o encontro oficial que teria com o prefeito de Enchorage, no Alasca, marcado para meados de julho. Ia aproveitar o pit stop em Albuquerque para trocar óleo e respectivos filtros. Estava convencido que tinha acertado em cheio quando resolví levar comigo todas essas peças de reposição, pois vc não encontra nada para comprar que não seja da marca Harley. Logo após iniciar a jornada do dia, aproveitei para reabastecer e comprar novas teias e extensores, aproveitando a boa qualidade e durabilidade dos produtos americanos. Essas coisas simples vc encontra nas drugs dos postos de abastecimento por um preço bem em conta. Aproveitei inclusive para colocar teias em volta dos bauletos laterais para evitar a queda dos mesmos por conta de algum solavanco mais forte. Em seguida, voltei para a 25 e continuei tranquilo curtindo minha viagem e o belo visual do Novo Mexico. De vez em quando, consultava o GPS "Tom Tom", que havia sido instalado na moto, graças à contribuição de meu irmão Delio, um dos que mais contribuiram para a realização e êxito dessa minha aventura. Finalmente pelo inicio da tarde, cheguei na altura de Albuquerque e fui para o hotel Best Western, localizado no entroncamento da 25 com a 40. Alí deveria permanecer por uns dois dias, pelo menos. Fui para o hotel e do meu quarto, programei a troca de óleo da moto que seria executada num posto  bem próximo dalí. Só compraria o óleo, pois todo o resto transportava em minha bagagem. Nos Estados Unidos, evite sempre que puder a mão de obra de terceiros pois é absurdamente cara para nosso padrão brasileiro. Encerrada a tarefa, voltei para o hotel e além de usar a internete, confirmei um encontro com Claudio na própria 25, já que ele utilizava a mesma rodovia para retornar a Dallas, no Texas. Comí alguma coisa rápida e após lavar toda a roupa suja acumulada e secá-las numa outra máquina, via moedas de um quarto de dólar, fui dormir o sono dos justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário