domingo, 20 de novembro de 2011

Flagstaff a Santa Fé

Quando me dirigí à Drugstore do posto onde eu iria abastecer a moto, estava pensando em promover uma esticada de flagstaff até Santa Fé. Passaria direto por Albuquerque e apanharia de volta a 25, aliás, a estrada que me levaria até o Estado de Washington e por consequência, à fronteira do Canada. Durante o café reforçado, já traçava mentalmente toda a minha rota daquele dia. O tempo estava bom e o vento moderado indicava uma jornada confortável e produtiva. Moto reabastecida, caí no asfalto e sentei a pua em direção ao cruzamento da 25 com a 40, na altura de Albuquerque. Após um pouco mais de meio dia sem parar, a não ser para reabastecer a máquina e meu estoque de água mineral, passei pela entrada de Albuquerque e seguí para Santa Fé. Era impressionante a quantidade de motor home com os quais cruzava na minha rota. Alguns mais pesados eram puxados por pick ups de até quatro pneus na parte trazeira, outros rebocados por motos possantes da Harley. Aliás, essas motos são absolutas tanto nas estradas americanas como canadenses. Em cada cidade que vc chega, seja média ou grande, está lá bem na entrada e num lugar de fácil acesso, uma concessionária da marca. As motos custom se adaptam muito bem naquelas estradas de curvas suaves e pavimentação impecavél. Quanto a mim, tão logo passei por Albuquerque e já seguindo pela 25, tive que fazer novo pit stop para gazolina e calibragem dos pneus, coisa que não fazia desde minha saída do Rio de Janeiro. Era dificil se encontrar algum local com nitrogênio para vender. Quando viajo para longe e principalmente se tenho que atravessar zonas desérticas, prefiro usá-lo porque ele mantém a rodagem fria e por consequência, se gasta menos borracha no atrito com o asfalto quente. No final da tarde, inicio da noite, cheguei finalmente em Santa Fé. Saí da 25 e me dirigí para um motel 6, cujos preços são muito accessíveis e vc sempre para a moto na frente do teu quarto. Resolvida a acomodação, saí a procura de um Burguer King que me haviam indicado. Comí um bom hamburguer, acompanhado de salada com molho italiano e voltei para o motel. Liguei meu lap top e respondí um monte de emails de amigos e familiares preocupados com minha solitária jornada. Após acalmá-los e transmitir-lhes algumas boas noticias da viagem, tomei uma merecida ducha e apaguei, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário