quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Billings - montana a Butte - Idaho

Aproveitando o bom tempo e o sol que já despontava no horizonte, arrumei a bagagem na moto, reapertei os extensores e toquei para um posto antes de retornar à 90, com destino a divisa de Idaho, Estado muito pequeno, pobre para os padrões americanos, mas com um visual de fazer inveja. Muitas montanhas, vales, lagos e parques, formam um conjunto muito interessante. Fui tocando na minha velocidade de cruzeiro e lá pelo meio da manhã, encontrei um motociclista local que sinalizou para que eu parasse. Ele usava uma Harley personalizada e apenas bandana e óculos escuros a exemplo da maioria dos motociclistas americanos. Raramente nos Estados Unidos vc encontra alguem fazendo uso de capacetes tradicionais. Ao conversarmos, ficou impressionado com o meu projeto das tres américas e por ter atravessado a America Central, sozinho. Deu-me algumas dicas a respeito da travessia da Alasca Highway, chamando-me atenção para a quantidade de animais selvagens que cruzam aquela rodovia de repente, pondo em risco a segurança dos motociclistas que viajam por aquela região, além de falarmos do motociclismo estradeiro internacional. Após convidá-lo para visitar o Brasil e trocar cartões pessoais selando aquela nova amizade, nos despedimos e continuamos nossa viagem. Eu esperava continuar viajando com aquele tempo maravilhoso e alcançar Butte até o final da tarde. Precisava de algum tempo para rever alguns problemas na moto, inclusive a colocação de novo parafuso no visor que estava vibrando muito, principalmente quando apanhava períodos de vento forte. No Estado de Idaho eu viajaria muito pouco tempo, pois atravessaria uma pequena faixa do seu território, entrando logo em seguida no Estado de Washington. Finalmente alcancei Butte e fui direto para um motel 6, onde após acomodar-me num quarto bem acolhedor e com decoração temática, apanhei minha caixa de ferramenta e fui colocar o parafuso que faltava e reapertar os outros. Depois de tomar uma chuveirada, fui caminhando por umas tres quadras até um restaurante mexicano onde saciei minha fome acumulada no correr do dia. Jantei muito bem, com direito a uma saborosa sopa de entrada e depois voltei caminhando para o hotel. Entrei na internete e respondí todos os emails acumulados e depois falei por telefone com a Deborah para contar as novidades dos últimos dias. Terminada a sessão familia, liguei a televisão e assistí o jornal da CNN até ser vencido pelo sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário