terça-feira, 8 de novembro de 2011

Comitan de Dominguez - Chiapas - México

Meu hotel em Comitan, estava localizado na principal avenida da cidade. No final dessa mesma avenida, há tres quilômetros mais ou menos, fica localizado o maior shopping center da cidade. Todos as manhãs eu saía para caminhar e fazia exatamente esse trecho, ída e volta. Num desses dias, ao passar pela estação de abastecimento da Pemex, encontrei um grupo de motociclistas, todos integrantes do Comitan moto clube. Após as apresentações e falarmos da minha jornada para o Alasca, eles expressaram o desejo de receber-me para um jantar típico mexicano na séde do moto clube. localizada bem próximo do hotel. Nos despedimos e eles ficaram de passar no hotel para acertarem os detalhes do nosso encontro futuro. Continuei então minha já costumeira caminhada de volta. Na parte da tarde, resolví levar a moto para uma troca de óleo e aproveitei para lavá-la num lava jato que haviam me indicado como o melhor da cidade. Essa era a melhor maneira de encher meu tempo enquanto esperava meu documento. No dia seguinte, iria visitar a região dos lagos, próxima de Comitan e uma das atrações turísticas locais. Havia inclusive um serviço rotineiro de Vans, saindo a cada meia hora do centro da cidade, exatamente para atender à demanda de turistas. Apanhei minha moto devidamente lavada e após reabastece-la, levei-a de volta para o estacionamento do hotel. Após uma ducha, troquei de roupa e fui numa cabina telefônica para falar com os familiares e amigos preocupados com minha parada prolongada, inclusive com meu amigo Claudinho Rosembau, que me aguardava no Texas, para seguirmos juntos para Vancouver, no Canadá. Encerrada a sessão de telefonemas, fui comer a melhor mariscada de Comitan, que me havia sido recomendada pelo gerente do hotel. Horas depois, voltei caminhando para ajudar na digestão e ao chegar no Laurelles, encontrei os motociclistas que havia conhecido no posto de gazolina. Estavam todos a minha espera, para combinar o jantar que iam me oferecer , na séde do moto clube, quando reuniriam todos os integrantes e respectivas familias. Tudo acertado para a noite seguinte , eles foram embora e eu fui dormir um pouco mais cedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário