segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vancouver 100 mile house a Prince George

Acordei hiper descansado e consciente do dia duro que teria pela frente, pois pretendia tocar direto até Prince George onde faria uma revisão completa na moto, incluindo-se troca de pneus. Estava me aproximando da Alasca Highway e não pretendia arriscar nada e muito menos ter um pneu furado em plena reserva de ursos marrons e pretos, de búfalos selvagens e Alces imensos e agressivos. Além da troca de óleo e filtros, faria o mesmo com a vela. Sabia que essa revisão me custaria uma nota preta, mas não ia facilitar em nada. Voltei para a 97 e toquei minha jornada sempre solitária e tranquila. Não havia conseguido nada de patrocinio, seja oficial ou privado, mas em compensação ninguém palpitava na minha viagem e eu decidia tudo pela minha cabeça ou trocando idéias com meus familiares. Quando passava pelo entroncamento com a 20, que seguia para Tatia Lake, resolví mesmo sem precisar, encher o tanque da moto. Como chovia e fazia frio, resolvi tomr um chocolate quente e comer uma torta de maçã maravilhosa. Tudo pronto e aquecido pela bebida quente, continuei tocando debaixo de chuva e vento, características daquela região. Ficava impressionado com a quantidade de pick ups puxando os traillers nas duas direções, demonstrando-me que estradas boas propiciam o aumento constante do turismo rodoviário. E assim fui tocando e testando a roupa própria para chuva e frio que meu filho morador no Alasca havia enviado para mim, junto com um macacão próprio para o clima da região. O Marcio, meu filho, pratica profissionalmente aquela captura de caranguejos do Alasca, mais conhecida como pesca da morte, além de pescar Salmão na costa da Russia. Já havíamos marcado um encontro em Enchorage, para comemorarmos juntos o meu aniversário. Continuava tocando firme em direção a Prince George, onde cheguei no final da tarde e fui direto para o primeiro motel que achei, o Camelot Motel, localizado bem na entrada da cidade e na principal avenida. Como era no centro, havia uma série de restaurantes em volta, inclusive um com cozinha Tailandeza, que foi o meu escolhido. Todos os restaurantes asiáticos na região costumam utilizar o sistema de Buffet com comida farta e barata. Como passaria dois dias em Prince George, no dia seguinte providenciaria uma oficina. Depois do jantar e bem agazalhado, falei com Deborah pelo telefone e depois fui para a cama quentinha porque ninguém é de ferro. Usei o computador na própria cama e depois relaxei para um merecido repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário