domingo, 1 de janeiro de 2012

Salta a Presidente Saenz Penã - Argentina

Após as despedidas de praxe tanto da familia quanto das autoridades de Salta, toquei em direção a El Galpon para visitar o meu amigo Don Côco Penãlva, fazendeiro na região. Ao chegar na cidade no meio da manhã, fui recebido por secretários municipais, vereadores, delegado de policia e o dono da rádio que convidou-me para uma mesa redonda na emissora. Fizemos um programa falando basicamente de motociclismo e sobre minha viagem ao Alasca e minha passada pelo Evento de Sturgis. Ao sairmos da rádio, fomos convidados para almoçar na casa do nosso amigo fazendeiro, onde confraternizamos e bebemos um bom vinho da região. Dalí, nos despedimos de todos os meus novos amigos e anfitriões e tocamos de volta para a estrada em direção à cidade de Presidente Saenz Penã onde pretendia parar e dormir. Esse trecho é de pura reta, uns 600 km e muito perigoso por causa das cabras que circulam em bandos pelo acostamento e de vez em quando resolvem atravessar a rodovia. No meio da tarde, parei num povoado e aproveitei para reabastecer a moto. Não colocava combustível desde minha saída de Salta e o tanque acabara de entrar no reserva. Após colocar uma gazolina de octanagem bem elevada como faço sempre na argentina e com uma economia de 30% com relação à nossa mistureba vergonhosa do Brasil, voltei a tocar firme e forte naquela reta interminável. Finalmente no final da tarde, entrei na cidade de Presidente Saenz Penã e me dirigí para o centro em busca de um hotel. Poderia tocar mais um pouco e chegar em Corrientes no inicio da noite, mas hotel em Corrientes normalmente é muito caro. A decisão de dormir naquela cidade, era por questão de economia e estratégia de viagem. No dia seguinte tocaria direto para Foz do Iguaçu e dormiria no hotel Suiço do meu amigo Alejandro, presidente do Aquilas de La Frontera, moto clube de Puerto Iguazú. Após estacionar a moto no hotel, fui para meu quarto e liguei a internete para falar com meus familiares e avisar ao hotel de Foz da minha passagem por lá e marcar uma revisão na Pico Motos, empresa do meu amigo Pico. Finalizadas essas providências, tomei uma ducha fria e fui para a cama dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário