segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Foz de Iguaçu a Ourinhos

Pela manhã, absolutamente recuperado da viagem, despedí-me da competente equipe do hotel Suiça e dos meus amigos Alejandro e Marcelo. Era o momento de voltar para a estrada e cumprir os compromissos antes de chegar no Rio, etapa final daquela viagem histórica que traria para o Rio e o Brasil, um título mundial de motociclismo estradeiro de longa distância, na categoria veterano. O tempo estava nublado mas sem chuva. Fui tocando até o ponto das saladas, um paradouro próximo a Cascavel onde vc saboreia uma salada com sorvete maravilhosa. Aproveitei para conversar um pouco com o dono, muito impressionado com minha longa viagem. Em seguida, passei por Cascavel e toquei em direção a Maringá, sempre progressista e com suas avenidas largas divididindo a cidade ao meio. Após cruzar pelo menos uma duzia semáforos, alcancei a rodovia novamente e continuei tocando minha viagem enquanto curtia a bela paisagem essencialmente agrícola com extensos plantios de soja, trigo, milho e outros grãos que transformaram aquele rico estado sulista, no grande celeiro do Brasil. No meio da tarde, cruzei a grandiosa cidade de Londrina, onde aproveitei para reabastecer a moto e tomar um cafezinho expresso. Terminada a operação, fui tocando para a divisa com São Paulo, mais precisamente a cidade de Ourinhos, onde pretendia dormir numa pousada localizada no primeiro acesso à cidade e logo depois do lago. Gosto dessa pousada, porque além oferecer conforto a preço bem razoável, possui como anexo uma pizzaria muito boa  e que oferece uma massa deliciosa. Chegando lá, guardei a moto no estacionamento fechado e fui tomar uma ducha antes de sair para comer uma boa pizza margherita e tomar uma cervejinha gelada. Após uma refeição deliciosa e um papo muito animado com o proprietário do hotel sobre minha viagem em fase de conclusão, já que na ída me hospedara lá e fui alvo de uma especulação se aguentaria ou não tal jornada. Após muita confraternização, fui para meu quarto e apaguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário