domingo, 1 de janeiro de 2012

Presidente Saenz Penã - Argentina a Foz do Iguaçu - Brasil

Acordei por volta das seis horas e após tomar um café no hotel, partí em direção ao Brasil. Aquela era a etapa final em território estrangeiro de uma jornada solitária que ao ser anunciada na época, pouca gente acreditou. Era um projeto ousado demais para aqueles que não faziam fé na minha ousadia e na minha determinação. E alí estava eu na divisa de Resistência com Corrientes, sentindo por antecipação o sabor da vitória e da missão cumprida. Atravessei a bela cidade de Corrientes, driblei alguns corruptos da policia camineira que fazem ponto naquela região, achacando alguns motociclistas desavisados e inexperientes que circulam por alí pela primeira vez e toquei para a sempre linda cidade de Posadas, onde cheguei no inicio da tarde. Aproveitei para parar num posto YPF e reabastecer antes de tocar para Eldorado, onde visitaria alguns amigos de longa data, na passagem para Foz do Iguaçu. A vantagem de tantos anos na estrada, é colecionar bons amigos por onde passamos. A moto abastecida, fui tocando por aquela estrada muito bem asfaltada e sinalizada. Um pouco antes de Eldorado fui parado pela patrulha do Exército, mostrei os documentos solicitados e seguí para o centro da cidade com seu imponente Cassino e alguns hoteis na avenida principal. Após conversar com Daniel e o irmão, motociclistas e integrantes do moto clube local, toquei para a fronteira com o Brasil. Por volta das cinco horas, atravessava a aduana recebendo efusivos cumprimentos pela aventura. Em seguida, cruzei a ponte Tancredo Neves e cheguei no Hotel Suiça, onde fui recebido pelo meu irmão Marcelo, braço direito do Alejandro e tambem motociclista de primeira linha. Acomodado no hotel, fui avisado que no dia seguinte cedo seria procurado pela equipe local da afiliada da Globo para fazer uma matéria sobre minha jornada ao Alasca. Em seguida fomos para o restaurante  e jantamos juntos um buffet delicioso. Alimentado, despedí-me e toquei para o quarto de onde falei por telefone para minha casa e para alguns amigos mais chegados. Afinal de contas estava no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário