segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ourinhos - São José dos Campos

Minha saída de Ourinhos foi muito concorrida. Antes de partí atendí o pessoal da imprensa, acionada pelo proprietário do hotel, muito empolgado com o resultado da minha jornada. Terminado o papo com o pessoal, voltei para a estrada e seguí para o inicio da Castelo Branco. Dalí para frente estaria livre do caríssimo pedágio paranaense que só perde para o assalto que nós motociclistas sofremos na Via Lagos, a caminho da região dos lagos, no Rio de Janeiro. Esse é o pedágio mais caro do mundo por km rodado, principalmente em se tratando de moto. Cheguei na Castelo e passei a viajar em quatro pistas e sem problema nenhum de sinalização. Após passar pelas entradas de Botucatu, Itu, Indaiatuba e Sorocaba, entre outras, cheguei em São Paulo via Alphaville, onde apanhei a conhecida marginal Tietê com seu tráfego sempre muito pesado. O pior que estava com dois baús laterais enormes e mesmo assim era pressionado pelos moto boys locais que insistiam para que passasse entre os veículos como eles costumam fazer e eu tambem, quando estou sem muita bagagem. Duas horas depois, estava trafegando na Carvalho Pinto, uma das melhores rodovias do Brasil. Aproveitei para reabastecer a moto no posto da entrada para a estrada que desce para a bela Bertioga. Aproveitei para conversar com alguns motociclistas que estavam se reunindo para descer para o litoral e ficaram muito impressionados com minha viagem, não tanto pela distância mas pelo fato de te-la feito solitariamente. Dalí, fui tocando até a saida para São José dos Campos, onde cheguei no final da tarde e fui direto para o hotel Ibis, localizado nas margens da Via Dutra. No hotel, coloquei a moto no estacionamento coberto e fechado, subindo em seguida para meu apartamento. Tomei um merecido banho e depois descí para o restaurante, no térreo do hotel. Fiz uma refeição muito saborosa, conversei com dois motociclistas de São Paulo e depois subí para dormir. No dia seguinte tinha um almoço combinado na casa do meu amigo José Otavio, outro estradeiro tradicional de Taubaté, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário