sábado, 22 de outubro de 2011

inicio do projeto

Sou Augusto Lins e Silva, mais conhecido como Augusto BR, presidente do BR Moto Clube, motociclista verdadeiramente estradeiro, há 55 anos nas estradas deste vasto continente americano, frequentador assíduo de todos os eventos motociclísticos importantes, tanto nacionais como internacionais , o que me faz manter uma média anual de 80.000 Km rodados . Em 2010 , pensando em comemorar meus 55 anos de estrada e 70 anos de idade , resolví programar uma longa e solitária viagem de moto , partindo do Rio de Janeiro em direção ao Alasca , cortando todo o continente americano , ída e volta . Para minha absoluta surpresa , não contei com a ajuda de nenhuma entidade governamental , tanto na área Federal , Estadual ou Municipal , e muito menos na área  privada , incluindo-se as montadoras de motos nacionais e estrangeiras . Não contei sequer com a Amo-RJ , que descobrí ser a única associação de motociclismo do Brasil , que possui uma diretoria há dezessete anos , sem contar com um voto sequer dos milhares de motociclistas cariocas e fluminenses , mantendo-se na direção da entidade graças a oito ou dez conselheiros , nomeados por ela própria , com o único objetivo de reconduzi-la ao cargo, anualmente , graças a um estatuto exdrúxulo e viciado , inspirado na bionicidade da ditadura de 64, de péssima memória para todos nós brasileiros, o que nos transforma na única Amo brasileira sem representatividade politica e por consequência ,  sem nenhuma liderança no nosso meio e no  próprio Estado , tradicionalmente vanguardista no motociclismo nacional. Por essas razões , tive que adiar o projeto já intitulado de tres américas e reunir a familia , sempre muito unida e solidária , para avaliarmos a possibilidade de realizarmos tal feito sem ajuda externa , a não ser com a colaboração de alguns irmaõs motociclistas leais , solidários e verdadeiros , que acima de tudo , acreditaram no êxito dessa empreitada , sonho de um estradeiro veterano , que levaria o motociiclismo brasileiro à última fronteira americana , o  inóspito , selvagem e grandioso Alasca . Posso destacar entre outros e com muita honra , como meus grandes incentivadores , nossa já falecida Cristina , nosso companheiro de estrada Geraldo Correa , diretor do jornal motocycles , Paulo Roberto , do Globo e pai da banda Faixa Etária e finalmente Moisés e Mario , dirigentes dos Pregos do Asfalto , que foram verdadeiros baluartes nessa vitoriosa empreitada , até então , desacreditada por uma grande maioria . Decidida a realização da aventura que cruzaria as tres américas , enfrentando desertos  , baixas temperaturas , muita chuva e principalmente ventos violentos e neve , marcamos minha saída para o dia 14 de maio  de 2011 , do quartel da Policia Rodoviária Federal , localizada no marco zero da Via Dutra , durante um churrasco de despedida organizado pelo MC Pregos do Asfalto e jornal Motocycles , com a cobertura da mídia , incluindo-se à Associated Press , distribuidora de noticias para todo o mundo . Dalí , na presença de centenas de companheiros estradeiros e familiares ,  sob um clima de grande confraternização , partí em companhia de um comboio da Policia Rodoviária Federal e alguns companheiros, que me acompanharam até a estação de pedágio de Queimados, entre eles, Marquinhos de Nilópolis e sua mulher e nosso companheiro Cigano de Volta Redonda. Daí toquei diretamente pela Dutra até o inicio da Castelo Branco, onde fui homenageado por um grupo de motociclistas Paulistas que se confraternizaram comigo no Posto Graal, localizado após a estação de pedágio do Alphaville. Dalí seguí para um hotel localizado na entrada do viaduto para Sorocaba, onde curtí um merecido repouso.

Um comentário:

  1. Gde Augusto!!
    Saiba que você é e sempre foi merecedor de todo o crédito, carinho e respeito do Motociclismo Nacional. Sua viagem ao Alaska, não foi uma viagem solitária, foi uma viagem independente de companhia, ja que todos nós que te Respeitamos e queremos bem, estavamos à sua Garupa, através de orações, para que o PAI lhe permitisse concluir com o exito merecido esta grande tarefa de representar-nos por onde passava.
    Graças a DEUS a moto só veio apresentar um pequeno problema aqui no Brasil, ou seja na chamada área de conforto.
    E assim você hoje esta nos braços de seus AMADOS Familiares, e dos AMIGOS que lhe apoiaram desde o inicio.
    Tudo o mais é motivo de festa e alegria.
    Eu particularmente, não me canso de cita-lo como um exemplo a todos.
    Mais uma vez cumprimento-o parabenizando por mais este acertado trabalho, que a meu ver deveria ser transformado em Livro, para que não morresse jamais.
    DEUS continue a abençoa-lo.

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